INTRODUÇÃO
Tupan realiza Entrega de Produtos mediante as condições citadas nesta política.
CONDIÇÕES GERAIS
A Tupan opera, diretamente ou por meio de parceiros logísticos contratados, os serviços de entrega dos produtos adquiridos no site www.tupan.com.br. As entregas são realizadas de segunda a sábado, das 8h às 18h, sendo que não há entregas aos domingos e em feriados (municipais, estaduais e federais).
O prazo de entrega, informado no ato da compra, é contado a partir da aprovação do pedido, não incluindo sábados, domingos e feriados.
Para localidades distantes, num raio de até 120km do Centro de Distribuição de origem da mercadoria, a entrega pode se estender para até 10 dias úteis.
O prazo de entrega, para produtos da categoria de pisos e porcelanatos, é de até 5 dias úteis, após a confirmação do pagamento. Lembrando que, como informado acima, para localidades distantes do Centro de Distribuição de origem, a entrega pode ocorrer num prazo maior, de até 10 dias úteis.
As entregas são realizadas sempre mediante a consulta por CEP, devido às restrições das transportadoras com relação a produtos de grande porte.
A Tupan não realiza entregas em locais proibidos por lei, de acesso difícil ou restrito, que ponham em risco a integridade física dos entregadores ou que seja proibida a parada do veículo nas proximidades do endereço indicado.
A Tupan entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Tupan não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se de que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Tupan isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável pelo recebimento de mercadorias no endereço indicado, desde que maior de 18 anos, com apresentação de documento de identidade com foto e mediante assinatura do comprovante de entrega.
O prazo de entrega dos produtos será informado no momento do pedido, em dias úteis. O tempo para a entrega é calculado conforme os produtos adquiridos, o estoque disponível, a distância entre nossas centrais de distribuição, o endereço de entrega informado pelo cliente e o processo de emissão da nota fiscal.
A modalidade de entrega expressa é realizada apenas pelas filiais de Afogados e Imbiribeira, em Recife, PE.
Após a finalização do pedido, não será possível alterar a forma de pagamento, o endereço ou as condições de entrega do produto, tais como prioridade ou adiantamento. No caso de dúvidas, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail ecommerce@tupan.com.br ou pelos telefones Recife (81) 3229-5599 | Caruaru (81) 2103-8199 | Serra Talhada (87) 3929-2599 | Maceió (82) 3194-2599
Logo após o envio da encomenda, o cliente será informado através dos e-mails de status do pedido.
A Tupan não se responsabiliza pelo deslocamento e nem pela montagem ou pela desmontagem de produtos, após realizada a entrega no endereço informado pelo cliente.
RETIRA EM LOJA
A Tupan oferece a opção de Retirada da mercadoria em loja. A mercadoria é liberada para retirada em loja pelo cliente a partir de 3h úteis após aprovação do pagamento. Horário de funcionamento para retirada dos pedidos: Segunda a Sexta das 08:00 às 17:00h e Sábados das 08:00 às 15:00hrs, Exceto Feriados. O prazo é estimado e só começa a contar após a aprovação do pagamento, que pode acontecer em até 72 horas.
A loja onde o cliente poderá efetuar a retirada da mercadoria é exibida no ato da compra e não poderá ser alterada posteriormente.
Caso os produtos não sejam retirados até 20 dias contados a partir da data da sua liberação, o pedido será cancelado e o valor será revertido em crédito para uma nova compra.
Valor do frete e Frete Expresso
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. O seu exclusivo critério, a Tupan poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
A modalidade de Frete Expresso está disponível e se restringe a produtos cujas dimensões e peso não ultrapassem os limites de 20kg e/ou 0,45m²:
Insucesso de Entrega
A Tupan entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Tupan realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Tupan fará mais uma tentativa após contato com cliente. Caso essa tentativa de entrega fracasse, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções (item 5 da referida Política).
Devolução por erro no cadastro
A Tupan não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.
Recusa de Recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos telefones dependendo da sua localidade Recife (81) 3229-5599 | Caruaru (81) 2103-8199 | Serra Talhada (87) 3929-2599 | Maceió (82) 3194-2599, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
Diversos
Alterações do pedido
A Tupan não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local ou data da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.
Atrasos
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Tupan fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções
Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Tupan informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas
A Tupan poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.