MENU
MENU

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

(SITE E SERVIÇOS DE VAREJO)

 

NOSSO PAPEL NA SUA PRIVACIDADE:

 

O HOME CENTER TUPAN acredita no jeito certo de se fazer, preservando o respeito, a integridade e a transparência nas ações e relação com os nossos clientes, colaboradores, fornecedores, governo e sociedade. Sendo a Ética um dos nossos principais valores.

 

Estamos em constante evolução do nosso Aviso de Privacidade, no qual informamos como tratamos e protegemos as informações dos nossos visitantes e clientes.

 

O site HOME CENTER TUPAN pertence à empresa TUPAN CONSTRUÇÕES LTDA, CNPJ: 00.279.531/0001-65 o qual é o CONTROLADOR das informações pessoais tratadas neste site.

 

Para facilitar o entendimento, destacamos alguns conceitos importantes para sua leitura:

 

§  Dado Pessoal: é toda informação capaz de identificar uma pessoa como nome, CPF, telefone, e- mail, etc.

§  Dado Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

§  Titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, ou seja, você como cliente é considerado titular de dados.

§  Controlador:  é o responsável pelo tratamento de dados pessoais.  O controlador nesse caso seria a TUPAN.

§ Tratamento: toda operação que utiliza os dados pessoais que incluem atividades como coleta, armazenamento, transferência, eliminação, entre outras.

 

DADOS PESSOAIS

O HOME CENTER TUPAN necessita que o visitante/cliente informe alguns dados para efetuar o cadastro, realizar compras no site e receber informações de novos produtos e ofertas.

Tanto em nosso site, quanto em lojas físicas, no momento da compra de produtos precisaremos cumprir algumas obrigações como: emissão da nota fiscal, troca de produtos, aquisição de serviços oferecidos pelas lojas, site ou aplicativo, entrega de produtos, envio de atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviço.

 

Para facilitar, explicamos abaixo o que fazemos com seus dados e quais os dados vinculados às atividades.

 

Quais, Como e Por que utilizamos seus dados:

 

OBJETIVO

DADOS PESSOAIS (PESSOA FÍSICA)

JUSTIFICATIVAS

Apresentação

do estoque disponível da Loja onde o visitante reside.

Geolocalização

Legitimo interesse em direcionar o cliente para os produtos disponíveis, com os respectivos preços, na loja da região onde reside.

Cadastro

(acesso ao login)

CPF

Atividades preliminares para execução de venda dos produtos.

E-MAIL

Senha de acesso

Nome completo

Telefones

Data de nascimento

Número do IP

Pedido

(finalizar pedido de compra do cliente)

CPF*

Informações necessárias para execução de venda dos produtos

Nome completo

Telefone celular

Endereço completo

Dados do cartão de crédito

Número do IP

Apresentação

do estoque disponível da Loja onde o visitante reside.

Geolocalização

Legitimo interesse em direcionar o cliente para os produtos disponíveis, com os respectivos preços, na loja da região onde reside.

EMISSÃO DE NOTA FISCAL (FATURAMENTO)

CPF

Obrigação Legal

Nome completo

Telefone celular

Endereço completo

CONTATO COM CLIENTE

(novas compras, pedidos de compras, confirmação de entregas, compras pelo WhatsApp).

Nome completo

Atividades preliminares para execução de

venda dos produtos.

E-mail*

Telefone celular

ENVIO DE MENSAGENS DE MARKETING

(se o cliente optar)

Nome completo

CONSENTIMENTO

 

Vale ressaltar que o cliente pode CANCELAR os serviços de marketing, a qualquer momento:

 

 

 

E-mail

Cancelando a inscrição no próprio E-mail Marketing recebido.

 

Telefone e WhatsApp Informando ao atendente a retirada do seu número da lista de contatos.

 

Cookies

Estão atrelados a análises e também envio de ofertas, caso o cliente ative a opção no "Aviso de Cookies". Ao final deste aviso você encontrará mais informações.

E-mail

Telefone celular

Cookies

 

 

DADOS SENSÍVEIS

 

Não coletamos nenhum "dado sensível" sobre você, que esteja relacionado a: dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

 

DADOS DE MENORES

O site da HOME CENTER TUPAN é um serviço comercial dirigido e destinado a ser utilizado apenas por maiores de 18 anos.

O site não é criado para crianças e não coletamos intencionalmente quaisquer dados pessoais de qualquer pessoa com menos de 18 anos de idade.

 

NOSSOS PARCEIROS QUE TRATAM SEUS DADOS

O HOME CENTER TUPAN temos parceiros que processam/tratam ou simplesmente tem acesso aos dados coletados. Entre suas funções eles realizam:

 

§  Desenvolvimento do site e prestação de suporte técnico decorrente de modificações de layout e processos, momento em que pode ter acesso eventual a dados que forem cadastrados em nosso site. Esta empresa não tem acesso a dados de cartão de crédito, apenas a confirmação que o pagamento foi realizado e viabilização de controle de autenticidade das compras;

 

§  Usamos um sistema de cadastro e disparo de e-mail para fins de marketing.  Tratamos apenas dados que você escolher nos fornecer em nosso site, por meio do seu consentimento. Assim, realizamos o envio de comunicação promocional direcionada para o usuário por e-mail, por meio de plataforma que é gerenciada por nós, internamente;

 

§  Fornecimento de Plataforma de Análise – Uso de ferramenta que compila dados relacionados aos visitantes do site, e transforma esse compilado em relatórios de análise de público-alvo, comportamento, de como o usuário acessou (por pesquisa no google, anúncios, e-mail);

 

§  Fornecimento de Plataforma de Anúncios – Uso de ferramenta que gera anúncios e sugere produtos para que os usuários visitem nosso site; e

 

§  Fornecimento de Plataforma de Gestão de “Tag” – Ferramenta que auxilia serviços de marketing entre outros;

 

§  Validação e certificação das informações financeiras (cartão de crédito) passadas. No momento da verificação as informações financeiras são transacionadas por meio de segurança entre a plataforma do site e o Banco emissor do Cartão de Crédito;

 

§  Verificação no site sobre o crédito do cliente. Há transação para o Banco emissor e aguardamos resposta para aprovação do processamento do pagamento, confirmação e recebimento;

 

§  Empresas que realizam entrega dos produtos no endereço fornecido pelo cliente;

 

§  Serviço de armazenamento em nuvem de todos os dados de cadastro e pedido que forem fornecidos em nosso site.

 

Dados bancários e/ou financeiros dos nossos clientes, não são armazenados no ambiente (site) do HOME CENTER TUPAN.

 

TEMPO DE ARMAZENAMENTO

Os dados pessoais tratados são processados e podem ser armazenados fisicamente ou por meio digital através de sistemas de gestão e armazenamento interno, os critérios utilizados para determinar os períodos de armazenamento incluem:

 

     I.        duração do relacionamento com o titular;

    II.        obrigação legal ou regulatória que exija a manutenção;

  III.        prazos prescricionais aplicáveis, conforme previsto em lei.

 

Você pode entrar em contato com a nossa DPO, para saber informações específicas sobre o tempo de armazenamento.

Os dados pessoais de marketing que coletamos são processados e armazenados em nossa base de dados. Arquivaremos e deixaremos de usar ativamente qualquer informação pessoal identificável sobre você, para a finalidade de marketing, após o prazo de 05 (cinco) anos a contar do último pedido.

 

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pelo HOME CENTER TUPAN podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.

Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com este Aviso de Privacidade. Você pode entrar em contato com a nossa DPO para maiores informações.

Transferimos os dados para o ambiente da AWS (AMAZON WEB SERVICE) – Suboperador. Usamos a ferramenta como serviço de armazenamento em nuvem. 

A ferramenta conta com certificação ISO 27.018 de segurança da informação em nuvem.

Para conferir a certificação, acesse o link:

https://d1.awsstatic.com/certifications/iso_27018_certification.pdf

 

DIREITOS DO TITULAR 

Em cumprimento com a Lei Geral de Proteção de Dados, a TUPAN garante aos seus clientes os seguintes direitos, nos termos do art. 18 da LGPD:

 

1.    Confirmação da existência de tratamento;

2.    Acesso aos dados;

3.    Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

4.    Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;

5.    Portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Titular;

6.    Eliminação dos dados tratados com consentimento do Titular;

7.    Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados;

8.    Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;

9.    Revogação do consentimento.

 

Observação: existe a possibilidade da sua requisição ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito nosso). Nessas hipóteses de impossibilidade de atendimento destas requisições, apresentaremos as justificativas dentro de um prazo razoável.

 

SOLICITAÇÃO SOBRE OS SEUS DADOS

Todo visitante ou cliente poderá solicitar a qualquer momento, algum dos direitos mencionados acima, utilizando as seguintes opções:

 

1.    Entrando em contato com a DPO, através do contato informado ao final desta Política;

2.    Quando se tratar de exclusão de cookies, acessar a barra do aviso de cookies no site e clicar em “Excluir Cookies”.

 

Alertamos que algumas solicitações sobre seus dados não poderão ser atendidas pois precisaremos manter seus dados para cumprir algumas obrigações legais, ou contratuais decorrentes da venda de produtos como:  emissão da nota fiscal, troca de produtos, aquisição de um dos serviços oferecidos pelas lojas, site ou aplicativo, entrega de produtos, envio de atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviço.

 

No tocante, a “confirmação de existência ou acesso a dados pessoais” o HOME CENTER TUPAN terá 15 dias para responder às solicitações.

 

COOKIES

Cookies são pequenos arquivos de texto ou fragmentos de informação que são baixados em seu computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet quando você visita nosso site.

Nós usamos cookies, chamados “Cookies Necessários”. Estes cookies servem para funcionalidade do nosso site. Ressaltamos que os cookies necessários não coletam dados pessoais durante o seu uso.

Existem outros cookies e estes nos ajudam a fornecer um serviço personalizado. Porém, esses cookies só funcionam SE VOCÊ NOS AUTORIZAR.


Abaixo listamos:

 

COOKIES UTILIZADOS

SEMPRE ATIVOS

OBJETIVO

DADOS COLETADOS ATRAVÉS DO COOKIE

Cookies Necessários

SIM

FUNCIONAMENTO DO SITE

 

Esses cookies são necessários para o funcionamento do site e não podem ser desativados em nossos sistemas.

 

Eles geralmente são configurados para responder a ações feitas por você para receber serviços, como ajustar suas preferências de privacidade, fazer login no site ou preencher formulários.

 

Você pode configurar seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre a presença desses cookies, mas algumas partes do site não funcionarão.

 

Esses cookies não armazenam nenhuma informação de identificação pessoal.

1. Dados de navegação

2. Dados demográficos (informações e estatísticas das características de compras dos visitantes do nosso site).

Cookies Analíticos Anônimos

SIM

ANÁLISE DE COMPORTAMENTO

 

Utilizamos técnicas de anonimização de IP, sendo assim as informações que esses cookies coletam são agregadas e, portanto, anônimas.

 

Estes cookies nos permitem contar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso site.

 

Eles nos ajudam a saber quais páginas e produtos são os mais ou menos

populares, de forma geral, e a ver quantas pessoas visitam o site.

1. Dado de navegação anônimo.

2. Dado demográfico anônimo.

Cookies Funcionais

NÃO

RECORDAR SUAS PREFERÊNCIAS

 

(Estabelecidas em nosso site).

1. Dados de navegação

2.  Dados demográficos

3. Login e senha

Cookies Análise de

Desenvolvimento

/Performance

NÃO

MELHORAR PERFORMANCE DO SITE

 

(Velocidade, navegação, disponibilização de produtos, análise de comportamento).

1. Dados estatísticos

2. Comportamentos Comerciais

3. IP de origem do usuário

4. ID da navegação

5. ID do pedido de compra

Cookies de Marketing

NÃO

GERAR CAMPANHAS DE MARKETING

 

(Envio de mensagens de marketing)

1.    Dados estatísticos

2.    Comportamento comerciais

3. IP de origem do usuário

4. ID da navegação

5. ID do pedido de compra

6. E-mail

7. Telefone

8. Nome

9. Geolocalização

 

Estes cookies contêm informações sobre a sua navegação em nosso site e poderão ser excluídos a qualquer momento acessando a barra de Aviso de Cookies na opção “Solicitação de dados”.

CASO VOCÊ NÃO AUTORIZE, poderá navegar normalmente, porém NÃO terá a comodidade que o site pode te oferecer como:

 

§  Lembrete do carrinho abandonado;

§  Receber ofertas em primeira mão;

§  Ser lembrando sempre quando voltar ao site;  

§  Receber e-mail caso esqueça de finalizar sua compra.

 

CAMERAS DE VIGILÂNCIA

O ambiente físico das nossas Lojas ou Centro de Distribuição é monitorado/filmado por câmeras de segurança!

Conforme prevê a Lei 13.709/18 - Art. 7º: "VII - para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros", as gravações das câmeras são tratadas e armazenadas para fins de segurança e "IX - quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador". 

As gravações apenas serão compartilhadas com autoridades policiais ou mediante solicitações de órgãos da administração pública, ou requerimento judicial. Você pode entrar em contato com a nossa DPO para maiores informações.

 

NOSSOS CONTATOS

 

SUAS COMPRAS

SEUS DADOS

Há várias maneiras de nos contatar, incluindo telefone, e-mail, chat ao vivo e correio.

 

Consulte as opções no campo “FALE    CONOSCO” no site https://www.tupan.com.br/ E-mail: sac@tupan.com.br

 

Nosso endereço postal: Rua Padre Teófilo Twortz, 120,

Bairro: Afogados, Cidade: Recife – PE CEP: 50830-080.

Se restar alguma dúvida sobre a nossa

Política de Privacidade, entre em contato com a nossa DPO (Data Protection Officer), para exercer quaisquer direitos relativos ao tratamento de dados.

 

Sra. Flávia Lima, através do e-mail:

dpo@grupotupan.com.br

 

Última versão da Política de Privacidade - Recife- Pernambuco, 01 de outubro de 2024.